segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vazio

Quando o vazio do meu peito domina meus pensamentos, modifica meu olhar e me faz transcender a realidade que me cerca, é que percebo que tudo que aprendi, que priorizei e defendi, não mais fazem sentido ao mundo.
Cresci ouvindo falar de amor. E amei... várias vezes, várias pessoas, vários momentos. Uma, duas, três vezes... E nesse momento de vazio, quando olho para tudo a minha volta, sinto que as pessoas têm medo de amar, que já não sabem, e algumas nem querem alimentar esse sentimento. Violência, ódio, raiva, brigas, mortes... E o amor? Por que jornais não falam de amor? Por que as pessoas não falam de amor? Por que se sentem ridículas quando amam?
Amizade! Está aí um vínculo afetivo que aprendi a valorizar. Para mim amigos são bem mais que pessoas especiais, são pessoas insubstituíveis, indispensáveis, presentes de Deus. Mas quando paro para analisar, vejo pessoas abandonando amigos por relacionamentos amorosos, por trabalho, por um carro novo... É tão estranho para mim... As pessoas tratam as outras como se fossem descartáveis, facilmente substituíveis. Entristece-me querer manter amigos, e ter que vê-los partir. Saudade!!!
São tantas verdades contestadas no dia-a-dia, que às vezes me sinto vivendo num mundo no qual não me encaixo. Tanta pobreza, tanta mentira, tanta falsidade, tanto jogo de interesse... E ninguém faz nada! Críticas ouço bastante, mas e atitudes? Não as vejo!
E aí fico eu, buscando formas para entender o vazio em meu peito, como se algo muito errado acontecesse comigo. Não nego meus erros, minhas dúvidas e anseios, mas o mundo só fortalece esse vazio que sinto. Quero paz, amor, amizade, carinho, atenção, sorrisos... Tudo simplesmente para fazer o bem, sem qualquer interesse. Mas é tão difícil querer o que a maioria parece ter esquecido, que me sinto vazio.
Mas não irei desistir, não abandonarei meus princípios, e passarei por todas as dores das decepções que tiver que viver... E a cada superação estarei mais forte, mais preparada, e com menos tempo para sentir o vazio. Aí sim defenderei sentimentos, e os doarei sem medo, sem desejar recebê-los de volta... Farei a minha parte, desejando que todas as pessoas desvendem o real motivo de estarem vivos. Que sejam essência!


Os desejo amor e paz!
E não têm medo do vazio!

3 comentários:

  1. Top Thay!!!!
    Concordo que a Amizade!eh um vínculo afetivo, Que amigos são bem mais que pessoas especiais, são pessoas insubstituíveis, indispensáveiss!!!!
    adoroo tuu trevinhaa! Tu mora n meu S2!!!!!
    BJ!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho!
    Conte sempre cmg!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. encontrei esse texto sem querer e amei, me sinto da mesma forma. obrigado pela leitura. =)

    ResponderExcluir